Quem Somos


Institucional

A Associação Pestalozzi de Itaocara é uma organização filantrópica de Assistência Social que oferece atendimento às pessoas com deficiência, atuando nas áreas de Educação, Saúde, Habilitação e Reabilitação, Esporte, Lazer, Cultura, Trabalho, Estudos e Pesquisas, entre outros.

Nossa instituição atua na construção de novos direitos, promoção à cidadania, de articulação com órgãos públicos na defesa e garantia de direitos sociais para o atendimento socioassistencial às pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e às suas famílias.


As Associações Pestalozzi

As Associações Pestalozzi existem no Brasil como instituição beneficente a mais de 95 anos, cujo nome é uma homenagem ao pedagogo Johann Heinrich Pestalozzi (1746-1827), considerado um dos maiores educadores da era moderna.

A Pestalozzi é hoje uma das entidades mais respeitadas do Brasil, considerada referência no atendimento e assistência à pessoa com deficiência.

Sua história é marcada pela pesquisa e inovação nos métodos educacionais e de inclusão social para pessoas com necessidades especiais. A fundadora da Associação Pestalozzi no Brasil, Helena Antipoff, foi a responsável pela elaboração e implantação de uma política de educação e assistência à pessoa com deficiência em nosso País. Iniciativa que beneficia hoje milhões de brasileiros, pobres e ricos, indistintamente.